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Informações sobre o Seller

Política de entrega

Prazo Os prazos de entrega são previstos de acordo com cada região do país, considerando o CEP do município. Para verificar o prazo de entrega basta digitar seu CEP no campo indicado na página do produto ou clicar em “Calcular” no Carrinho de Compras e, após inserir o CEP, será possível verificar em quantos dias você receberá o seu pedido. O prazo poderá ser expandido em casos de dificuldades de acesso rodoviário ocasionados por queda de barreira, queda de pontes, chuvas torrenciais, inspeção fiscal entre barreiras estaduais ou demais forças maiores. O prazo de entrega tem início somente após a aprovação do pagamento pela Instituição Financeira à Friopeças. Rastreamento As entregas em nosso site são feitas exclusivamente via transportadora. A Friopeças trabalha com as melhores transportadoras do Brasil, a fim de garantir a qualidade na entrega do seu produto. Infelizmente, a grande maioria das transportadoras não disponibiliza a informação de rastreamento integrada ao nosso site. Por isso, para acompanhar sua entrega, entre em contato conosco, que informaremos por qual transportadora o seu pedido será enviado, bem como a melhor maneira de você acompanhar a sua entrega. Política de garantia Caso seu produto apresente defeito depois de instalado (mesmo dentro do prazo de 7 dias após o recebimento) ou dentro do Prazo de Garantia Legal (90 dias) ao Consumidor Final, você deverá seguir as orientações listadas abaixo. A garantia do equipamento está diretamente ligada ao fabricante e a Rede de Assistência Técnica Autorizada. É importante frisar que a Friopeças não é assistência técnica e não está autorizada a realizar reparos em produtos cujos fabricantes possuam rede de assistência técnica própria. A instalação inadequada ou quando executada por profissionais não qualificados poderá comprometer a garantia do produto. A Friopeças não se responsabiliza pela instalação dos produtos. Essa responsabilidade fica a cargo do próprio cliente. Sugerimos a escolha de uma Assistência Técnica Autorizada ou um técnico da sua confiança para realizar este serviço. Caso o produto apresente vício/defeito durante o período de garantia, ainda que esteja dentro do prazo de 7 (sete) dias contados a partir da data de entrega, você deverá entrar em contato imediatamente com a Rede de Assistência Técnica Autorizada da fabricante ou técnico contratado para tomar as devidas providências e solução do vício. Em caso de dúvida, consulte o site do fabricante, manual do produto ou o Certificado de Garantia para localizar a assistência técnica mais próxima de você. Caso a fabricante não possua rede de Assistência Técnica para realizar o atendimento, ou não realize o atendimento dentro do prazo a Friopeças, se for comunicada do ocorrido, intermediará o reparo junto ao fabricante a partir desta data. Para isso acontecer, o cliente deve entrar em contato com a Friopeças, relatar o problema e encaminhar os números de protocolos de atendimento junto ao fabricante. A Friopeças terá o prazo de até 30 (trinta) dias para intermediar o reparo junto ao fabricante, conforme deposto no Código de Defesa do Consumidor. Caso não seja possível reparar o produto dentro deste prazo, o cliente poderá optar por cancelar a compra, trocar o produto por igual ou semelhante ao adquirido ou ainda optar por permanecer com o produto mediante o abatimento proporcional no preço.

Política de Trocas e Devoluções

A Friopeças prioriza sempre o atendimento de excelência a seus clientes, portanto, possuímos uma política de trocas e devoluções transparente e que atende às determinações do Código de Defesa do Consumidor. Todos os nossos produtos são enviados a você em embalagens originais e lacrados. No ato da entrega pela transportadora é de suma importância que seja feita a conferência de cada item para verificar se há avarias e se o(s) modelo(s) corresponde(m) ao comprado por você. Caso exista qualquer divergência, recomendamos que seja recusado o recebimento e que seja feita uma ressalva na nota fiscal. Não se esqueça de, no momento desta conferência, preservar a integridade da embalagem, pois no caso de uma eventual troca, elas deverão estar em bom estado. Em todas as situações de troca ou devolução solicitaremos que sejam enviadas fotos do(s) produto(s) para comprovar a possível avaria, bem como estado de conservação do produto. Devolução e troca por erro de compra: Conforme o Código de Defesa do Consumidor, você pode desistir da sua compra e devolver o produto para a Friopeças desde que ele esteja em perfeito estado, sem sinais de uso, em até 7 dias corridos a contar da data de recebimento do produto. Após a avaliação das fotos do produtos enviadas por você, faremos o recolhimento do item no mesmo local de entrega e, após o mesmo ser recebido em nosso Centro de Distribuição, o estorno será realizado, conforme abaixo: Compras no cartão de crédito: caso o seu pedido tenha sido realizado no cartão de crédito será feito o estorno do valor pago junto à operado do cartão. Solicitaremos o estorno em até 5 dias úteis após o recebimento do produto. O prazo para que o estorno seja efetivado segue as regras da administradora do cartão. Compra em boleto: caso seu pedido tenha sido pago em boleto, o valor da compra será reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O pagamento será feito em até 5 dias úteis após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição. Troca por erro de compra: caso você opte por trocar o modelo do produto, após o seu item chegar em nosso Centro de Distribuição, dentro de 5 dias úteis entraremos em contato com você para verificar por qual produto a troca deve ser feita e passaremos as orientações para que seja efetuado o pagamento da diferença de valores, caso ela exista. Troca por defeito: Caso você receba o seu produto com qualquer defeito que não seja identificado no ato do recebimento, você terá 7 dias corridos a partir do recebimento para comunicar a Friopeças. Para que a troca seja realizada, devem ser seguidas as seguintes diretrizes: - O produto somente será trocado caso ainda não tenha sido utilizado/instalado, e caso sua embalagem esteja em bom estado. - Caso o defeito seja por mau uso não faremos troca. - O produto deve estar acompanhado do manual, da nota fiscal e de todos os acessórios. - Não trocamos produtos que não se encontrem da mesma forma de quando foram entregues. - O novo produto somente será enviado após realizarmos uma vistoria técnica no equipamento defeituoso/com problemas. Em casos de análise desfavorável à troca, o produto é a devolvido ao cliente, sem comunicação prévia, no endereço do pedido de origem e o processo de troca será cancelado. Caso o seu produto já tenha sido instalado, você deverá entrar em contato diretamente com a assistência técnica credenciada do fabricante, que irá avaliar o defeito e proceder com a troca/conserto do seu produto. Para defeitos após os 7 dias do recebimento e dentro do prazo de garantia, consulte a nossa Política de Garantia